Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Um homem casado pela segunda e ultima vez, um filho, disposto a compartilhar experiências, ouvir sugestões, falar das coisas que acredita, do amor, trocar informações sobre as formas que arranjou de lidar com á depressão e a bipolaridade e todos os seus desdobramentos, disposto a ouvir, ser ouvido, perdoar e ser perdoado, completamente disposto em fazer novas amizades, aberto para reformas, para reestruturações de sua própria humanidade...

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

UM SONHO PARA REALIZAR





Vitória, 31 de dezembro de 2009.


UM SONHO PARA REALIZAR


Não vou falar nada que eu não queira, nem vou ficar calado só porque vejo mentiras, nem quero ser chamado de dono da verdade, pois isso dói quando o que se quer é apenas dizer o que se pensa e nada mais.


Falar é um direito e ninguém pode me tirar esse direito, só Deus, pode determinar as coisas que acontecem e sendo assim até o ato de falar o que se pensa pode vir Dele, basta que se tenha discernimento para não virar repetidor de besteiras vindas do inimigo oculto que mora em cada um de nós.


Nosso corpo é morada de Deus, mas a carne é fraca e falamos as vezes usados pelo inimigo, somos criaturas cheias de fraquezas e muito do que passamos em nossas vidas e fruto de escolhas equivocadas. Fazemos com nossa vida o que determina o livre arbítrio mesmo que isso possa significar um grande erro e um enorme sentimento de arrependimento.


Podemos mudar? Sim podemos. Não é algo fácil demanda tempo e muita meditação em tudo que já fizemos e tudo que pretendemos para nossa jornada. Aos poucos vamos vendo que o tempo e silencioso e nos prega peças, quando nos damos conta já estamos quase com meia idade e ainda não construímos um legado para os que vêm depois de nos.


Queria poder voltar no tempo e não falar coisas que falei, fazer diferente o que já fiz, olhar de novo as paisagens das estradas que passei e perceber cada detalhe sem presa. Queria poder falar de novo com muitas pessoas que me expressei de forma errada e causei má impressão, poder olhar nos olhos de quem fui frio e dar um sorriso, beijar de novo o rosto de quem feri e pedir perdão por ser tão imprudente ao escolher as palavras que proferi.


Não é possível voltar no tempo, não existe esta tecnologia ainda, mas quando ela existir gostaria de ter o primeiro bilhete, quero ser o primeiro da fila, vou servir de cobaia e voltar aos anos 70, 80, 90 e inicio de 2000 para apenas pedir perdão e depois eu volto para o tempo atual e arcarei com as conseqüências que o retorno ao passado me legar.


Espero encontrar a Luciana e o João Otávio aguardando na porta desta tal maquina do tempo como minha esposa e meu filho por que de tudo que fiz na minha vida as únicas coisas que não me arrependo e de ter ficado com ela e ter feito o João Otávio. Há como seria bom se isso fosse possível todos ficariam felizes e não haveria tanto arrependimento dentro do meu coração.


Talvez até os meus negócios estivessem indo bem e nada faltando em casa. O João Otávio em uma boa escola a Lú fazendo seu curso superior e eu mantendo todo mundo trabalhando e gerando os empregos que já fui capaz de gerar. Estaria com uma boa renda dizimando em uma missão ou fundação formada por mim mesmo e fazendo outras pessoas felizes. Tomara que Deus me permita isso neste tempo enquanto a maquina não existir. Passaria o dia inteiro na fundação e a Lú e o João Otávio nos intervalos dos estudos estariam lá comigo trabalhando felizes em prol de nossa família e de centenas de pessoas.


Sonhar não paga então sigo sonhando com esse dia e tentando em minha vida profissional gerar essa riqueza para nos dar todo o conforto necessário e gerar o mesmo para outros. Tomara que isso um dia seja possível eu creio e peço a Deus que me coloque este legado em minhas mãos, pois o prazer de servi-lo abundantemente sem ter que depender de ninguém seria maravilhoso. Em nome de Jesus eu peço a Deus tais condições!AMÉM!



Nenhum comentário: