Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Um homem casado pela segunda e ultima vez, um filho, disposto a compartilhar experiências, ouvir sugestões, falar das coisas que acredita, do amor, trocar informações sobre as formas que arranjou de lidar com á depressão e a bipolaridade e todos os seus desdobramentos, disposto a ouvir, ser ouvido, perdoar e ser perdoado, completamente disposto em fazer novas amizades, aberto para reformas, para reestruturações de sua própria humanidade...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FELIZ 2030 EM 2010!!






Vitória, 30 de dezembro de 2009.


FELIZ 2030 EM 2010!!




O ano já se derrama como areia entre os dedos, as pessoas correm nas ruas atrás das ultimas horas para colocar em dia o que não foi possível nestes últimos 365 dias do ano.


Nestes dias finais parece que quase ninguém esta com os pés no chão, carros em alta velocidade, uma ânsia de que o dia 31 de dezembro vai carregar consigo o que não deu certo ou transportar para o dia primeiro de janeiro do ano seguinte o que funcionou.


Todo final de ano é assim, vejo isso tudo aqui dos 40 finais de anos que já passei, como uma perda de tempo. Quanto mais se corre menos se aproveita o tempo que resta do ano que se vai para olhar para dentro de si. Olhar lá no fundo e ver se realmente se está no caminho certo, talvez não no mais certo, mas no melhor caminho.


Ficamos todos atentos ao relógio como se ele fosse correr como nós, e os ponteiros não saem do lugar, programados para rodarem a linha do tempo em tempo marcado e não ao nosso comando. E lá vem a ansiedade de novo olha o celular para ver se o relógio dele marca outra hora mais adiantada. Não adianta, nem a tecnologia mais moderna neste momento poderia mudar estas horas finais.


Existem outros calendários que marcam tudo de outra forma, alguns o ano que vai entrar já passa dos 3000, em outros, Jesus nem é considerado o messias, existem tribos que nunca passaram o dia 31 na praia jogando lixo para entidades. Com todo respeito á aqueles que acreditam que suas vidas vão mudar porque as flores não voltaram e tudo não passa apenas do efeito das marés.


Somos os seres mais inteligentes do planeta e nele jogamos todo tipo de porcaria nessa época para comemorar o ano que se inicia. Sem levantar bandeiras eco-politicamente corretas eu pergunto e respondo: O que vai ser do planeta na passagem de ano de 2030? Teremos praias para descarregar nossas devoções? Vamos brindar com champanhe ou com água reciclada? Vamos comer pernil sintético? O peru do natal já e bombado com rações biologicamente alteradas.


Feliz mesmo será o ano que os governos pararem de protelar e resolverem os problemas do clima. John Lennon diria dê uma chance a paz. Eu creio que precisamos de paz sempre, mas agora mais do que nunca eu vou gritar: Dêem uma chance ao planeta a nossa vida e ao futuro de nossas crianças e de nossa velhice.


Não quero chegar aos 70 tendo que entrar na fila da água reciclada e do pernil sintético doados pelo governo ou comprados por um preço abusivo no cambio negro. Então quero desejar a todos um feliz 2030 já! Agora antes que ele nos atropele e acabe chegando antes do que esperamos e sejamos engolidos por nossa falta de amor por nossa casa planetária tão delicada cheia de necessidades urgentes.


Que em 2010 aprendamos a consumir qualidade de vida, a lutar junto aos governos e empresários para que as mudanças que não saem do papel sejam colocadas em prática. Porque o planeta já esta em liquidação há muito tempo e as prestações logo chegarão com juros altos em nossas vidas.


Que o Senhor esteja conosco nos orientando em nome de Jesus!AMÉM!?