Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Um homem casado pela segunda e ultima vez, um filho, disposto a compartilhar experiências, ouvir sugestões, falar das coisas que acredita, do amor, trocar informações sobre as formas que arranjou de lidar com á depressão e a bipolaridade e todos os seus desdobramentos, disposto a ouvir, ser ouvido, perdoar e ser perdoado, completamente disposto em fazer novas amizades, aberto para reformas, para reestruturações de sua própria humanidade...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Vai ser assim


As questões aqui serão todas pessoais, ou influenciadas por minha condição, negar isso e fugir da verdade e não tentar entender meu ponto de vista faz parte da mesma covardia de quem mata um pássaro indefesso.
Não fui e nem sou vítima de ninguém. Eu os deixei fazer parte da minha vida e sou eu mesmo que hoje em dia, estou arcando com ás minhas escolhas, exorcizando fantasmas, enterrando mortos e tratando de minhas feridas.
Pensei que fosse fácil, me enganei, o caminho é longo e poucas são as pessoas dispostas á entender, ajudar e respeitar as coisas que acontecem enquanto essa reestruturação não terminar. Justamente as pessoas que você mais tinha confiança e até contava com elas para os momentos difíceis, se afastam e qualquer tentativa de aproximação é encarada como uma agressão. O pior é que são as mesmas pessoas que você sempre defendeu e apoiou quando precisaram. Aí o melhor é se afastar e acreditar - e eu acredito e tenho fé - de que em um futuro não muito distante, eles entendam o quanto foram covardes em suas escolhas e o quanto poderiam ter feito o bem.
Permiti que pessoas e situações entrassem em minha vida muitas vezes apenas confiando na palavra firmada, no sentimento forjado, no sorriso largo, no calor de um abraço, no êxtase prazeroso do sexo confundido com amor, na consangüinidade imposta pelo destino, nos valores distorcidos e herdados por mera necessidade de aceitação social ou fraqueza de personalidade juvenil... a lista se avoluma a cada nova descoberta e constatação do tempo perdido, mas o futuro inspira mudanças e confirmações mais agradáveis.
Servirá também para quem quiser compartilhar comigo suas histórias e experiências e aprendermos juntos um pouco mais sobre a vida e aí seremos mais felizes.