Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Um homem casado pela segunda e ultima vez, um filho, disposto a compartilhar experiências, ouvir sugestões, falar das coisas que acredita, do amor, trocar informações sobre as formas que arranjou de lidar com á depressão e a bipolaridade e todos os seus desdobramentos, disposto a ouvir, ser ouvido, perdoar e ser perdoado, completamente disposto em fazer novas amizades, aberto para reformas, para reestruturações de sua própria humanidade...

sábado, 19 de dezembro de 2009

O NATAL O PERDÃO E O ANO NOVO


Vitória, 19 de dezembro.


Como se diz em fim é Natal, época de todos terem esperança de que o futuro que esta logo ali será melhor do que tudo que passamos até agora. As esperanças são renovadas e a maioria tenta dar uma nova chance ao próximo. O Perdão entra pelas casas e velhos e novos se abraçam e refazem amizades perdidas em tempos ruins e em momentos de mágoa e descontrole.

Mas sempre paira uma dúvida no ar, até quando todo esse espírito novo durará? Para ser verdadeiro é preciso humildade e isso os seres humanos guardam muito profundamente dentro do coração e não mostram em qualquer momento de qualquer forma e nem para sempre.

Para sempre é um tempo longe de mais. Podem ser mil anos ou apenas um minuto de uma conversa mal estruturada. Quem poderá dizer o que será do Mundo inteiro no ano que se inicia o que abalará ou alegrará as pessoas em 2010?

Podemos dizer que Deus esta conosco, o que é verdade, mas e nós? Estamos com quem? A favor de quem? Contra quem? Talvez estejamos contra nos mesmos e nem saibamos disso?

Seria maravilhoso olhar nos olhos de cada uma das pessoas que machucamos e que nos machucaram e poder dizer em alto e bom som: “Eu te perdôo!” ou “Você me perdoa?”. Seria muito bom depois desse encontro um grande e apertado abraço e tudo o que ficou para traz ficasse de fato, enterrado em um buraco tão profundo que o “Para Sempre” se tornaria verdade e realmente o ano novo seria como uma camisa novinha cheirosa e sem vincos.

Se o perdão não puder estar no Natal que ele venha durante o ano novo em qualquer dia sem hora marcada, mas que venha para que o ano seja realmente revigorado e cheio de abraços apertados, beijos, apertos fortes de mãos e milhares de eu te amo sem vergonha de serem ditos, por que realmente saíram de dentro do coração e da consciência de que somente nos no planeta, os seres humanos e que podemos mudar o rumo de uma simples relação ou de um planeta inteiro. EM NOME DE JESUS! AMÉM!?

Nenhum comentário: